I Simpósio de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Amapá. Macapá, Amapá, 3 e 4 de Novembro de 2016. Realização do Programa de Pós-Graduação / Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Amapá.

Estrutura

Respeitando a diversidade, a natureza e os diferentes padrões de pesquisa e debate em questão, propõe-se a divisão dos trabalhos em:


1. Mesas de apresentação discente atualmente cursista, com foco nas pesquisas emergentes do Programa, reunidas em torno de uma ou mais mesas por linha de pesquisa, que podem ser simultaneamente realizadas em até 2 (duas) sessões síncronas, com cada qual sendo limitada em tempo por até 3 (três) horas de duração. A mediação deverá ser interna (docente), com debatedor/a convidado/a externo/a.

2. Mesas de debates docentes, apresentando as pesquisas seniores instaladas de forma permanente ou colaboradora no Programa orientadas para discussões de grandes tendências e/ou desafios de caráter geral do Desenvolvimento Regional, do Planejamento Urbano, Regional e Demografia, reunidas em torno das linhas de pesquisa do Programa, com cada qual sendo limitada em tempo por até 2 (duas) horas de realização, permitindo que 2 (duas) mesas ocorram no mesmo turno sem choque de horário. A mediação deverá ser interna (docente), com debatedor/a convidado/a externo/a. 
3. Conferências: de Abertura, Encerramento e Medianeira, com convidados externos ao Programa, sejam notáveis pesquisadores da Área ou Egressos do Programa com destacada atuação regional, e também gestores da própria Universidade com atuações departamentais ou institucionais cuja contribuição seja transversal ou direcional ao Programa ou à área de Pós-Graduação na Universidade. A mediação deverá ser interna (docente), e o/a mediador/a também atuará como debatedor/a. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.